Se você já pesquisou perguntas o suficiente na internet, inevitavelmente acabou se deparando com respostas do Yahoo Respostas. Algumas foram úteis, outras foram pegadinhas e, por vezes, são tão engraçadas que existem coletâneas das melhores perguntas na internet para consumir como conteúdo de humor, mas isso tudo terá um fim no dia 4 de maio.

Veja também:

Às vezes, perguntas idiotas merecem respostas idiotas meu jovem. Sem ofensa. Foto: Reprodução/Fatos Desconhecidos

O processo da desativação começa no dia 20 de abril. A partir deste dia, a plataforma entrará em modo de leitura e não aceitará novas submissões de perguntas. De acordo com o The Verge, os usuários da plataforma que quiserem requisitar seus dados têm até o dia 30 de junho; depois disso, todas as informações estarão indisponíveis.

O backup de informações da plataforma incluirá “todo o conteúdo gerado por usuários, incluindo suas listas de perguntas, perguntas, listas de respostas, respostas e quaisquer imagens…” de acordo com a própria empresa. Não é possível fazer backup de submissões de outros usuários.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Um dos clássicos da internet, ueca tudi diango e a busca da batida perfeita. Foto: Reprodução/Fatos Desconhecidos

Para mais detalhes, o Yahoo criou uma página de perguntas mais frequentes específica para o desligamento do Yahoo Respostas. A plataforma teve início em junho de 2005 e, apesar do fim da linha ter chegado, ela viverá para sempre na internet em screenshots de perguntas absurdas. Não é exagero dizer que este é o fim de uma era.