Apesar das habilidades do personagem terem sido vazados alguns dias antes, a Riot Games apresentou oficialmente seu novo agente de VALORANT no último sábado, dia 9 de janeiro. Yoru é nativo do Japão e é um duelista furtivo. Seu kit se baseia em criar fendas na realidade para se infiltrar nas linhas inimigas e confundir seus oponentes. O agente chegará ao jogo junto com o Episódio 2 nesta terça-feira (12), além de um novo passe de batalha com novas skins, chaveiros e cards.

Veja também:

Um trailer do Episódio 2 foi lançado, exibindo as habilidades do agente em ação, além de outros agentes conhecidos, como Cypher, Jett, Viper e Phoenix. Veja a seguir com dublagem em português do Brasil.

Habilidades

As habilidades do personagem já haviam sido vazadas antes do anúncio, mas agora tivemos mais informações sobre como elas funcionam.

C – Distração

Yoru lança passos falsos em uma direção que replicarão o som das pegadas. Yoru pode conjurá-los imediatamente ou deixá-los preparados para serem ativados outra hora. Os passos andarão na direção indicada até atingirem uma superfície. Essa habilidade traz muitas oportunidades para estratégias, enganando os oponentes com informação falsa. Os passos ainda agem como um agente, sendo detectado pelo Bumba da Raze, a Torreta da Killjoy e até mesmo os fios de Cypher.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Q – Ponto Cego

Yoru lança um fragmento dimensional que, ao entrar em contato com alguma superfície, explode em um clarão. Mais uma flash no jogo com mais uma dinâmica única. Diferente de Phoenix, Yoru não pode simplesmente jogar seu Q e causar a cegueira. A dinâmica de estourar apenas ao atingir uma superfície aumenta o leque de possibilidades que o agente trará. A flash não estourará se não atingir nada.

E – Translado Dimensional

Uma mecânica inédita no Valorant, Yoru coloca um fluxo dimensional no chão que pode ficar imóvel ou se mover na direção escolhida, tal como os passos da Distração. O fluxo fica disponível por um período de tempo limitado em que, ao ativar de novo a habilidade, Yoru irá se teleportar para o ponto. Combinado com suas outras habilidades, fica claro que esta tem a função de rapidamente reposicionar Yoru, especialmente se combinada com seu ultimate.

Yoru
Yoru utilizando o Translado Dimensional na animação Retake. Reprodução/Riot Games

X – Espionagem Dimensional

Yoru equipa uma máscara que permite entrar em outra dimensão por alguns segundos. Neste estado, Yoru fica invulnerável, invisível para seus inimigos e ganha velocidade de movimento, porém pode ser ouvido atravessando as dimensões e sua visão é limitada. É uma habilidade extremamente útil para pegar informações de um local e sem ser punido, especialmente se utilizado com Translado Dimensional para voltar a segurança.

A Riot lançou nesta segunda (11) um trailer de Revelação de Mecânica de Yoru, onde pode-se ver todas as suas habilidades sendo utilizadas em jogo. Veja a seguir: