Algum tempo atrás, o aplicativo e o site do YouTube ganharam suporte a capítulos em vídeos, uma forma da plataforma oficializar as marcações de tempos relevantes para cada tópico — que muitos já faziam na descrição ou nos comentários fixados em vídeos. Agora, está sendo liberada uma atualização que permite compartilhar esses tempos específicos no celular.

Veja também:

YouTube
YouTube começa a liberar função para compartilhar marcações de capítulos. Foto: Reprodução/Android Police

Para compartilhar um capítulo de vídeo, primeiramente é necessário que ele tenha a função ativada. Ao abrir um vídeo com capítulos no celular, será possível ver um pequeno texto com a descrição do capítulo atual acima da barra de progresso. Tocando nesse texto, é aberta a lista de capítulos e nela existe a opção para compartilhar cada um.

Apesar de ser uma boa ideia, a melhor versão disso seria outra função que, de acordo com o Android Police, já foi testada: um botão que permita compartilhar um momento específico do vídeo no celular como fazemos no computador ao copiar o link no tempo atual.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

A atualização chegou em várias fontes diferentes, sugerindo que não está atrelada à versão do aplicativo. Foto: Reprodução/9to5Google

Quem conseguiu testar a novidade disse que usuários com versões entre a 16.24.33, lançada no começo de junho, e 16.20.35 do mês de maio receberam a atualização. Se você quer dar uma espiada, precisa torcer para ser um dos escolhidos e manter seu aplicativo sempre atualizado.