Desde a mudança de design do aplicativo do YouTube para smartphones que “esticou” a barra de progresso dos vídeos de uma ponta a outra da tela, ficou fácil tentar tocar o botão de tela cheia e acabar tocando no fim do vídeo acidentalmente, mas parece que essa era de terror está prestes a acabar com uma modificação recente na barra de progresso dos aplicativos.
Veja também:
- Google lança nova função chamada “cantarolar para buscar”
- Pixel 5, Google TV e mais: veja novidades do evento do Google
- Google One oferece funções gratuitas para todos os países suportados

A mudança de função da barra foi notada pelo Android Police nos fóruns de dúvidas do Google. Quando perguntaram se a impossibilidade de adiantar os vídeos era algum tipo de bug, os usuários recebiam a resposta de que a barra causava muitos toques acidentais no fim dos vídeos e por isso a função foi modificada.
Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!
Obviamente, a possibilidade de adiantar não foi simplesmente removida e, agora, em vez de mudar o progresso com apenas um toque, é possível deslizar o marcador de tempo ou tocar e segurar o dedo no ponto do vídeo para o qual gostaria de adiantar. Dá um pouco mais de trabalho, mas é eficiente em prevenir toques acidentais.

Muitas pessoas já devem ter sido “vítimas” desse inconveniente de tocar acidentalmente no fim do vídeo ao querer colocá-lo em tela cheia e essa solução não é um grande inconveniente para quem ainda prefere usar a barra para adiantar o vídeo. O que acharam dessa mudança?